sábado, 2 de maio de 2009

Dica - Cursos on-line gratuítos de Slackware e Linguagem C

É muito interessante as diversas funcionalidades da internet, e é fantástico quando essas funcionalidades e recursos são voltadas para a educação, então vai aí mais duas dicas de cursos on-line:


Introdução ao Slackware Linux
Este é um treinamento introdutório ao Slackware Linux, onde são apresentados os conceitos do Software Livre e a utilização básica do Slackware Linux.


Linguagem C - UNIPAC
O Departamento de Tecnologia da UNIPAC, através de alunos do curso de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, lança mais uma importante ferramenta para que os alunos e professores da instituição, possam se aperfeiçoar e reforçar seus estudos. O mais importante de tudo é que não mais necessitarão estarem presentes na faculdade para estudar e fazer os testes. Uma vez conectados à internet, poderão escolher um curso, estudar e fazer as avaliações de cada módulo do curso em casa.

ta aí a dica, agora é enfiar a cara nos estudos ;-)

2 comentários:

  1. NOELLEN gostei! de sua publicação,sou fã do Linux,é
    claro que ,não abro a mão de um Slackware ou Debian ou simplesmente um Gentoo Linux,eles são demais para,quem quer um ambiente leve,seguro e portador de diversos recursos,não tem nada melhor que isso, além de existir estas características eles portam,ferramentas para programação.

    Espero,que continue assim,vá em busca de seus objetivos,que com luta conseguirá vencer os "Spam" que existe no mundo!!!

    Ah! lembrando caso queira,ajuda talvez,se precisar de algumas apostilas,pode me solicitar que eu,as envio.............Tenho Livros de programações em Java,C,C++ baixei pela net,e quero ajudar a quem precisa.

    o email é: mex.stell.com@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Skinkon, obrigada pelo comentário :)

      O post é um pouquinho antigo... mas lembro desses cursos, são ótimos, espero que ainda estejam ativos, valem a pena.

      Realmente, as distros mencionadas são as melhores, meu favorito é o Debian, xodó daqui de casa rsrs

      Obrigada pelas ofertas de apostilas, se já não bastasse o software ser compartilhado, o conhecimento colaborativo é sempre fantástico. O que tiver aí de interessante estou afim, manda aí: noellen.samara@gmail.com.

      Obrigada.

      Bjs

      Excluir