domingo, 12 de julho de 2009

Montar partição fat32 no Debian automaticamente com permissões

Eu sei, tenho problemas. Sei que o ideal é usar o ntfs caso queira fazer uma partição de arquivos, eu sei, mas quis testar com fat32, só isso, calma, calma. Mas eis que surge um probleminha, no Debian eu precisava montar a partição toda vez que precisasse usá-la, o que dá trabalho, e seria bem mais prático se montasse sozinha, mas os comandos encontrados até então não estavam colaborando com minhas tentativas, eis que encontrei a solução e apresento a todos.

Crie um diretório que é onde será montada a partição:

#mkdir /media/diskArq

Editando o arquivo fstab:

#gedit /etc/fstab


cole a seguinte linha no final do arquivo, claro, fazendo as necessárias modificações de acordo com seu usuário:

/dev/sda3 /media/diskArq vfat auto,users,exec,umask=000,uid=noellen,gid=noellen 0 0

e pronto, simples assim sua partição será montada automaticamente e com permissões de edição por interface gráfica, sem recorrer toda vez ao terminal, fica aí a dica ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário