sábado, 13 de fevereiro de 2010

Dicas de vídeos de palestras apresentadas durante o Campus Party 2010

O Campus Party foi demais, ainda estou naquela depressão pós CP, muita saudade dos amigos, virtuais e reais, da mudança de rotina, da conexão, do conhecimento apresentado.

Segue abaixo uma seleção das palestras que mais gostei apresentadas durante o CP, vale a pena assistir de novo para quem já conferiu, e para quem não teve essa chance, aproveitem essa oportunidade.

Para começar, o Software Livre para a maioria é uma paixão, e por isso, em muitos casos, como o meu, ainda não se consegue trabalhar ou viver exclusivamente de um trabalho baseado na ideologia do SL. Para muitos a visão de que tudo deve ser gratuíto, ainda é muito grande.


A palestra a seguir tem o tema: Software Livre - Modelos de Negócios: transformando a sua paixão em seu trabalho.






Faz a diferença acompanhar essas dicas.


Um outro assunto que me interessa, e que está se tornando uma oportunidade para os desenvolvedores, e a TV Digital, na palestra : TV Digital e Ginga: Oportunidades para o Brasil explica bem o funcionamento e as oportunidades que essa nova tecnologia nos oferece.




No post abaixo, comecei a compartilhar minhas aulas de java, então nada mais interessante que adquirir mais conhecimento sobre o assunto na palestra Desenvolvendo na plataforma Java: Ruby, Python e linguagens com poder da JVM .



Outro tema interessante : Métricas de código-fonte e avaliação automática de projeto software livre.



Liberdade de expressão e censura prévia no Brasil, um assunto que envolve todos nós.



Enfim, foram muitos os assuntos interessantes, quem desejar conferir todos os vídeos disponíveis, acessem a página #cparty do Campus Party no Youtube.


Espero que gostem, absorver e ouvir a experiência e o compartilhamento do conhecimento desses profissionais é que faz a diferença para cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário